domingo, 6 de dezembro de 2009

História

O Guppy foi descoberto por Wilhelm C. H. Peters em 1859, no Museu de Berlim, através da descrição de um cardume de peixes, preservados em álcool provenientes do norte da América do Sul, denominando a espécie por "Poecilia Reticulata" (Guppy). O seu habitat distribui-se por Barbados, Brasil, Trinidad e Tobago, Guiana e Venezuela. Contudo foram introduzidos noutros países para combaterem as larvas de mosquito e ajudar na luta contra a malária. Apesar de devorarem estas larvas, a sua introdução teve, em alguns casos, uma repercussão negativa da fauna desses países. O Guppy pode hoje em dia ser encontrado em todos os continentes exceptuando na Antárctida. Os exemplares que se encontram nas lojas raramente são exemplares selvagens devido à facilidade de reprodução deste peixe em cativeiro. É sem dúvida o mais popular entre as espécies de desenvolvimento em cativeiro. Numerosos aquariófilos dedicam-se exclusivamente a esta espécie, criando belíssimos exemplares de colorido diverso e barbatanas de diferentes formatos. Devido à sua resistência e facilidade de reprodução são aconselhados para os iniciantes na aquariofilia.

Fontes de recursos:

1- http://rricardooliveira.wordpress.com/2009/08/24/um-pouco-da-história-dos-guppies/;

2- http://pt.wikipedia.org/wiki/Guppy;

3- http://pt.wikipedia,org/wiki/Aquarismo;

4- Ward, Brian, "Guia do Aquário", Editorial Estampa, Tradução: Eduardo Saló, 1997 Lisboa;








3 comentários:

  1. Olá! Como estão a trabalhar nesta área gostaria de fazer uma pergunta. Comprei um aquário de água quente há 2 semanas, qual o melhor sítio para o colocar?

    ResponderEliminar
  2. Tenta procurar um local calmo, que não seja espaço de passagem, de muitos ruídos e que não esteja exposto directamente à luz solar, fundamentalmente.

    ResponderEliminar
  3. Divulguem no blog o vosso Workshop, pedindo o contacto para os interessados locais que se queiram inscrever. Quando soubessem a data do mesmo contactavam cada um do(a)s inscrito(a)s. A loja que vos apoia também poderia receber inscrições… que acham. Vá vão à luta.

    ResponderEliminar